B. Henrique fez 4 dos 5 gols do Fla quando Gabigol ficou fora por suspensão
Artilheiro maior do Flamengo na temporada, com 36 gols marcados em 50 jogos, o atacante Gabigol é peça-chave de um time ofensivo e que busca o gol do adversário o tempo todo.
Se tem sido decisivo na hora de marcar, o camisa 9 também tem se notabilizado pelo alto número de cartões amarelos (nove). E é aí que entra a importância de Bruno Henrique. Nos três jogos nos quais o artilheiro esteve fora por suspensão, Bruno marcou nada menos que quatro dos cinco gols rubro-negros (ele tem 28 na temporada). O outro foi de Vitinho, que deixou sua marca no 4 a 1 contra o Corinthians.
Na primeira vez em que Gabigol ficou fora por conta de um gancho, o clube amagou derrota por 3 a 0 para o Bahia, no dia 4 de agosto. Este, aliás, foi o último revés do Flamengo no ano. Apenas pelo Brasileiro, o Fla soma 15 vitórias e dois empates no torneio desde então.
Depois de nova sequência de três cartões, Gabriel não esteve no duelo contra a Chapecoense. Sem sua principal referência, coube a Bruno Henrique selar a vitória suada por 1 a 0 em Chapecó.
Já na goleada contra o Alvinegro, Bruno foi às redes três vezes e se consagrou a grande figura da partida. Coube a Vitinho fechar a conta e iniciar o carnaval rubro-negro no Maracanã.
"Fico feliz pelos três gols, mas essa vitória é também do conjunto, do coletivo. Todos participaram", disse ele à Globo.
A atuação do camisa 27 foi alvo de elogios de Jorge Jesus, que levantou a bola de seu comandado:
"É um jogador completo. Tem muito talento e tem uma coisa importante para um grande jogador: é muito humilde, trabalha para o time. A maior parte dos atacantes só gosta de jogar com a bola. E o Bruno não é assim. É um jogador completo".
Com 71 pontos, o Fla lidera o Brasileiro e está a oito de distância do vice-líder Palmeiras. Na próxima quinta-feira, os rubro-negros encaram o rival Botafogo, às 20h, no Nilton Santos. Se não tiver gol do Gabigol, é bem provável que tenha de Bruno Henrique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.