Cardiff pode ser punido por não ter pagado Nantes por Emiliano Sala
O Cardiff City pode ser proibido de fazer contratações por três temporadas por não ter pagado ao Nantes a primeira parcela pela contratação de Emiliano Sala, que morreu após um acidente com a aeronave que o levava para seu novo clube.
A punição faz parte da decisão do caso publicado na íntegra pela Fifa hoje. Nela, é estipulada que, caso o time galês não pague os 6 milhões de euros, ele receberá uma sanção no mercado. A decisão já havia sido anunciada preliminarmente pela entidade em setembro.
O Cardiff City também já havia avisado que não faria o pagamento, pois apelaria para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne. A decisão da Fifa ainda estipula que, assim que for feito o pagamento, a punição será retirada.
Após a morte do jogador, o Cardiff decidiu não pagar a primeira parcela da transferência, que havia sido validada pelas autoridades do futebol antes do acidente.
Inicialmente, o Cardiff alegou que não deveria pagar nada dos 15 milhões de libras (R$ 76,8 milhões) que haviam sido acertados com o Nantes no início da negociação, já que o atleta não era oficialmente jogador do time quando morreu.
O Cardiff ainda alegou que a transferência deveria ser anulada porque o clube havia comunicado à Premier League, entidade que gerencia o Campeonato Inglês, que havia rejeitado certas cláusulas solicitadas pelo Nantes no contrato original e que Sala nunca teve a chance de revisar ou assinar a versão final do contrato. Já o clube francês afirma que a documentação necessária para sacramentar a transferência foi concluída.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.