Denúncia contra Neymar por agressão a torcedor rival é recusada, diz jornal
Autoridades da França rejeitaram hoje a denúncia contra Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, por agressão contra um torcedor do Rennes. A informação foi divulgada pelo jornal L'Équipe.
O caso aconteceu em 27 de abril, na decisão da Copa da França 2018/2019. Na ocasião, o PSG empatou por 2 a 2 com o Rennes, mas perdeu a decisão nos pênaltis. Na cerimônia de premiação, um torcedor do Rennes - identificado apenas como Nelson - disse para Neymar "aprender a jogar futebol"; o brasileiro não gostou e respondeu com um soco que pegou de raspão no rosto do fã adversário.
Segundo apurado pelo jornal francês, a denúncia foi avaliada por autoridades da França, que optaram por arquivá-la após ouvir os dois lados. A publicação diz que o próprio torcedor do Rennes "recuou nos fatos" levados aos tribunais.
Em setembro, Neymar chegou a prestar depoimento a policiais franceses sobre o caso. O advogado de Nelson, Philippe Ohayon, se mostrou incomodado com a decisão de hoje.
"Imagine se meu cliente tivesse acertado este jogador. Ele estaria banido do estádio e sentenciado à prisão com ou sem julgamento", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.