Casão lamenta racismo envolvendo Ballotelli: "Tem que enfrentar"
Walter Casagrande aproveitou o Globo Esporte SP desta terça-feira para falar sobre o caso de racismo envolvendo o atacante do Brescia, Mario Balotelli. Após ver as imagens da revolta do italiano, que quase deixou o gramado na partida contra o Verona, o comentarista voltou a afirmar que só se combate o racismo 'batendo de frente'.
"Ele ficou descontrolado porque acontece isso com ele constantemente a vida toda. As pessoas negras sofrem isso a vida toda. Tem uma hora que a pessoa não suporta. Mas, eu tenho a mesma posição que tinha antes: Tem que enfrentar, bater de frente. Você não pode recuar, senão o racismo ganha. Se ele sai nervoso como saiu, os caras acham que conseguiram o que queriam. Não, tem que bater de frente", disse Casão.
Este foi o segundo incidente na rodada do Campeonato Italiano que provocou interrupção de uma partida. No último sábado, o árbitro parou o jogo entre Roma e Napoli até que torcedores do time da capital parassem de gritar cantos discriminatórias contras a equipe do sul da Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.