Grêmio se reabilita em casa no Brasileiro e deixa início ruim no passado
A vitória no Gre-Nal 422 fez o Grêmio chegar aos 30 pontos conquistados como mandante no Campeonato Brasileiro. O momento atual é oposto ao vivido pelo time no início da competição, onde ocorreram duas derrotas dentro da Arena, para Santos e Fluminense, e ainda houve empate com a Chapecoense. A reabilitação em casa se torna avalista da corrida gremista por vaga à Libertadores de 2020.
Antes de vencer o Inter por 2 a 0, o time de Renato Gaúcho também superou o Botafogo em seus domínios. Resultados que diminuem a frustração pela derrota diante do Bahia, em 16 de outubro.
O Grêmio ainda está atrás de Flamengo, Palmeiras, Santos e Inter como mandante neste Brasileirão. Mas a reação nas últimas rodadas botou o time ainda mais na briga. "Importante essa vitória para reconstruir nossa confiança, temos oito jogos e esse confronto direto ajuda", disse Pedro Geromel depois do Gre-Nal.
Até o final do campeonato, o Grêmio terá quatro partidas na Arena e outras quatro fora. Em Porto Alegre, recebe CSA, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro. Viaja para encarar Chapecoense, Palmeiras, Athletico e Goiás.
O desempenho do time gremista fora de casa é pior. Foram 20 pontos conquistados em 15 partidas, divididas em cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na Arena são nove vitórias e somente três derrotas.
"O Grêmio não está nessa posição por jogar com time reserva ou alternativo. Está aí por ter perdido jogos em casa. Nossos prejuízos estão em cima do time titular. Ponto", declarou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em clara autocrítica pela campanha em casa, até os recentes jogos.
Reabilitado como mandante, o Grêmio recebe o CSA na quinta-feira, às 21h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.