Artilheiro da Liga dos Campeões é cotado em 5 times; dirigente nega ofertas
O atacante norueguês Erling Haaland, do Red Bull Salzburg (Áustria), entrou no radar de grandes clubes da Europa. Segundo jornais do continente, algumas das principais equipes de Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra têm interesse na contratação do jogador, de 19 anos.
O diário esportivo italiano Tuttosport coloca a Juventus como interessada no atacante, artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões da Europa com sete gols. O veículo anuncia que o Manchester United está de olho no jogador, que custaria pelo menos 100 milhões de euros (pouco menos de R$ 450 milhões).
"O norueguês tem todas as características para se tornar o homem mais procurado no próximo mercado", descreve o site do jornal.
Na Espanha, o Marca inclui Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique na lista de interessados. E justifica: na atual temporada, o atacante disputou 16 jogos e marcou 22 gols.
No entanto, o Red Bull Salzburg não se mostra interessado em negociar o jogador, que foi contratado junto ao Molde (Noruega) em 2018 para se apresentar em 2019.
"Houve muita besteira escrita nas últimas semanas sobre negociações iniciadas com clubes da Inglaterra e de outros países da Europa", afirmou Christoph Freund, diretor esportivo do clube austríaco, segundo o Daily Mirror. "Não conversei com nenhum clube até aqui. Posso dizer também que não há oferta para a janela de transferência de janeiro."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.