Ex-Arsenal, Wenger detona Barcelona atual: "jogam à espera de Messi"
Técnico que comandou o Arsenal por 22 anos, Arsene Wenger fez duras críticas ao time atual do Barcelona. Em comentário para o "Bein Sports" durante o empate por 0 a 0 do time catalão contra o Slavia Praga, o treinador disse que a formação atual é lenta, sem dinamismo e parece viver à espera do brilho de Messi.
"O Barcelona é um caso interessante, porque eles têm uma história brilhante de jogo coletivo e também contam (nos últimos anos) com o Leo Messi, que faz a diferença. Hoje parece que eles jogam esperando algo de Messi", disse.
"Antes a música era bonita, de uma equipe fantástica esperando Messi aparecer. Hoje eles perderam o carisma e você deve perguntar o quanto as duas últimas eliminações da Liga dos Campeões os afetaram. Do lado de fora, parece que eles perderam o carisma", completou.
O que mais incomoda Wenger é a postura do time em campo. Ontem, mesmo com o empate em casa, o Barcelona manteve a liderança do Grupo F da Liga dos Campeões.
"Eles são os primeiros no Campeonato Espanhol e os primeiros no grupo (na Liga dos Campeões) e jogam como se estivessem em crise. O jogo é muito lento, não há dinamismo, nos últimos 30 metros é muito individual e toda vez que eles perdem a bola, dá a sensação de que levarão um gol de contra-ataque, porque não podem diminuir a velocidade do adversário", disse.
Na mira do Bayern
Afastado do futebol desde que deixou o Arsenal no ano passado, Wenger pode retornar ao comando de uma equipe em breve. Segundo o jornal inglês "The Guardian", o treinador é o favorito para suceder o demitido Niko Kovac no Bayern de Munique.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.