Lesão muscular pode marcar novo adeus de Tevez ao Boca Juniors
Carlos Tevez pode estar deixando o Boca Juniors pela terceira vez na carreira. Desta vez, sem destino certo.
O camisa 10 não participou do treino de hoje da equipe, a exemplo do que aconteceu na véspera. Segundo divulgou o clube nas redes sociais, o atacante de 35 anos tem um problema muscular na perna esquerda. No domingo, foi substituído no segundo tempo da vitória por 5 a 1 sobre o Arsenal de Sarandí, em jogo no qual fez um gol.
O Boca não deu detalhes a respeito do tempo de recuperação, mas a rádio Cadena 3 fala em duas ou três semanas de afastamento. Por enquanto, a única certeza é a ausência no jogo fora de casa deste domingo contra o Vélez Sarsfield.
Depois da rodada deste final de semana, a liga argentina entra em recesso até dia 26 para as datas-Fifa - a Argentina joga contra Brasil e Uruguai nos dias 15 e 18, respectivamente. No entanto, questões físicas e políticas podem afastar Tevez do retorno, já que o clube passará por eleições em 8 de outubro.
"A pergunta que surge é se (Tevez) conseguirá se recuperar a tempo para disputar alguma outra partida antes de finalize seu contrato, que tem 31 de dezembro como data de vencimento", explica o jornal Olé. Caso não renove, o astro poderia nem mesmo voltar a entrar em campo após a lesão.
No entanto, a chapa da situação no clube, encabeçada por Christian Gribaudo, já indiciou que pretende renovar com o atacante. "Certamente vamos nos sentar para conversar com Tevez. Ele é um ídolo do clube e é preciso respeitá-lo", disse Gribaudo, também de acordo com o jornal.
Caso opte por não renovar, Tevez deixará o clube pela terceira vez. No fim de 2004, foi negociado com o Corinthians. De volta em 2015, foi embora em 2017 para atuar no Shanghai Shenhua (China), retornado em 2018. Vélez e Peñarol (Uruguai) já surgiram como possíveis destinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.