Presidente do Inter diz que clube buscará ressarcimento: "É nosso dever"
O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, disse que o clube buscará ressarcimento do dinheiro supostamente desviado por ex-dirigentes da gestão 2015/2016 do clube. Na manhã de hoje, em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário confirmou que o clube entrará com este processo.
"Eu tenho obrigação de buscar isso. Não posso pecar por omissão. Nosso Conselho de Gestão já tinha tomado esta decisão de buscar o ressarcimento de possíveis valores. Mas estávamos aguardando a conclusão do trabalho do MP, que não está totalmente concluído. Houve uma etapa entregue hoje, já tínhamos monitorado o mercado advocatício para buscarmos os melhores profissionais. É quase certo que buscaremos um profissional especialista, de fora do clube, mas vamos buscar, sim. É nosso dever e não vamos pecar por omissão", disse.
Ainda na manhã de hoje, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, em entrevista coletiva, detalhou a denúncia a 14 pessoas, entre elas o ex-presidente Vitório Píffero e outros três ex-dirigentes do Internacional.
Os supostos crimes cometidos vão de estelionato a desvios com notas fiscais frias.
Segundo do MP, o "estrago financeiro" promovido pelas ações chega a R$ 13 milhões. E é este valor que o Internacional imagina recuperar.
"Há questões de ordem administrativa no âmbito do Conselho Deliberativo e de ordem penal que foi explanada hoje. Faremos um processo administrativo e civil. Já temos dois ou três profissionais monitorados e, provavelmente na semana que vem, porque a delegação está no Ceará, o Alexandre Chaves Barcelos (vice-presidente) tem uma reunião em São Paulo, vamos examinar o material e encaminhar para o nosso jurídico. O Dr. Gustavo Juchem (vice jurídico) irá escolher o melhor caminho para o clube", explicou Medeiros.
Todos os envolvidos no caso já foram afastados do Conselho Deliberativo do Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.