Presidente do Santos será julgado no STJD após sugerir favorecimento ao Fla
Resumo da notícia
- José Carlos Peres será julgado por insinuar favorecimento ao Flamengo
- "Se depender do VAR, o Flamengo será campeão", afirmou o mandatário
- STJD afirma que Peres 'desrespeitou os árbitros atuantes no Brasileiro'
- Presidente foi enquadrado no art. 258 e pode pegar até 180 dias de suspensão
O presidente do Santos, José Carlos Peres, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de reclamar do VAR e afirmar que o Flamengo, atual líder do Brasileirão, será campeão se depender da tecnologia. O julgamento acontece nesta sexta-feira (8), em sessão agendada para as 11h.
Em nota oficial, o STJD diz que Peres 'desrespeitou os árbitros atuantes no Campeonato Brasileiro e a Comissão de Arbitragem da CBF alegando favorecimento da arbitragem a equipe do Flamengo, restando o Santos prejudicado de forma intencional'.
A entrevista de José Carlos Peres foi concedida no dia 11 de outubro, ao programa Estádio 97, da Rádio Energia FM. "Se depender do VAR, o Flamengo será campeão", disse o mandatário alvinegro.
"Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes? VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar uma Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche", acrescentou.
Desta forma, o presidente do Santos foi denunciado por infração ao artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; Inciso II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) e pode pegar uma suspensão de até 180 dias.
Com 58 pontos, o Santos ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, 13 atrás do Flamengo, que soma 71. O time paulista volta a campo na noite de hoje (6), quando visita o Avaí na Ressacada, às 21h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.