Antes da seleção, Thiago Silva faz história em nova era do PSG: 296 jogos
Resumo da notícia
- Brasileiro é o jogador que mais atuou após a compra do PSG por fundo do Qatar
- Matuidi estava na ponta desta lista, com 295 jogos, mas foi ultrapassado hoje (9/11)
- Thiago Silva também é o 7º com mais partidas na história do gigante francês
- Zagueiro se apresenta nesta segunda-feira para amistosos da seleção brasileira
O Paris Saint-Germain venceu hoje (9) o Brest, fora de casa, por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Francês - confira aqui a transmissão em tempo real dos melhores lances. Líder isolado da tabela, o gigante europeu ainda contou com uma de suas principais estrelas em um dia especial: o zagueiro Thiago Silva completou 296 partidas oficiais pelo clube. Esta marca torna o brasileiro o sétimo com mais jogos na história do PSG, primeiro na "nova era", iniciada em outubro de 2011.
- PSG vence Brest com gol no fim e dispara; veja
Foi nesta data que Nasser Al Khelaifi assumiu a presidência após o fundo de investimentos QSI, do qual ele é CEO no Qatar, comprar o clube. Desde então, o PSG faz investimentos milionários em contratações, como Neymar, e vive praticamente uma hegemonia no país - Thiago Silva chegou em julho de 2012, por 42 milhões de euros.
Até então, o jogador que mais havia atuado neste novo momento histórico do clube era Matuidi, negociado com a Juventus em agosto de 2017. Ele deixou o PSG com 295 jogos oficiais.
O próximo que Thiago Silva pode passar na lista de quem mais jogou pelo PSG na história é Mustapha Dahleb, que soma 310 partidas nos anos 70 e 80. O recordista da história do clube é Jean-Marc Pilorget, com 435 partidas na mesma época de Dahleb. O brasileiro tem contrato até junho de 2020.
Aos 35 anos, Thiago Silva ainda é presença certa na seleção brasileira. Nesta segunda-feira (11), ele se apresenta à seleção brasileira que inicia preparação em Abu Dhabi para amistosos contra Argentina (dia 15, em Riade) e Coreia do Sul (dia 19, em Abu Dhabi). Serão os últimos jogos da equipe de Tite em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.