Substituto de Jesus no Fla foi lateral modesto que começou nos "Pelezinhos"
Resumo da notícia
- Suspenso pelo 3º cartão amarelo, Jorge Jesus não comanda o Fla contra o Bahia
- O técnico será substituído por João de Deus, seu auxiliar e homem de confiança
- João de Deus foi lateral, sem muito êxito. Começou a jogar no time "Os Pelezinhos" (POR)
- O treinaodr fortaleceu amizade com Jesus no Sporting. Foi auxiliar do técnico no Al-Hilal (SAU)
Fiel escudeiro de Jorge Jesus no Flamengo, o auxiliar João de Deus terá a chance de ver um Maracanã lotado aos seus pés amanhã (10), às 18h, quando a equipe encara o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o "Mister" estará fora de combate. Natural, então, que passasse ao seu homem de confiança a missão de conduzir o Fla na busca de mais uma vitória. Próximo de Jesus desde que dirigiu o Sporting B (Jesus comandava a equipe principal na época), João de Deus foi um lateral esquerdo sem muito brilho no futebol lusitano. Natural de Setúbal, começou a dar os primeiros chutes no clube "Os Pelezinhos", que se dedica à formação de jovens e homenageia o "Rei do Futebol" em seu nome.
De lá, o agora rubro-negro passou pelos modestos Vitória de Setúbal, Barreirense, Lusitano Évora, Estoril, Seixal e Desportivo Beja. Ao pendurar as chuteiras, trabalhou como preparador físico até assumir a seleção de Cabo Verde e passar por clubes menores de seu país.
Convidado para dirigir o Sporting B, fortaleceu os laços com Jesus e seguiu o profissional para ser seu auxiliar direto no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A parceria evoluiu e agora tem um novo capítulo, pelo Flamengo.
O profissional tem papel importante no dia a dia rubro-negro. Braço direito de Jesus, ele conversa muito individualmente com atletas, passa instruções de forma separada, e treina a equipe reserva da mesma forma que os titulares são orientados. Atua na preparação de treino e na análise de rivais.
Sob os holofotes, caberá ao assistente devolver a derrota sofrida para o Bahia, time responsável pela última derrota rubro-negra no ano. Para seguir firme na corrida pelo título, João de Deus tentará seguir os passos do mestre.
Mudança também no campo
Assim como o comandante, Rafinha também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Rodinei. Sem Arrascaeta, ainda em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, Vitinho e Rodinei surgem como alternativas. Até a tarde de ontem, 59 mil ingressos haviam sido comercializados para a partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.