Presidente do Barcelona diz que Messi ficará no clube "pelo resto da vida"
O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, disse em entrevista à agência AP que o craque argentino Lionel Messi permanecerá sempre ligado ao time catalão. O dirigente pretende oferecer um contrato de "tempo indefinido" ao jogador após sua aposentadoria, e reconheceu que o clube já está se preparando para a era que virá após o fim da carreira do ídolo.
"O contrato do Leo Messi acaba em 2021. Mas com certeza vai ser a vontade de todas as partes envolvidas, se ele se sentir forte e com ambição, estender esse contrato indefinidamente", afirmou o dirigente, que citou o caso de Pelé no Santos como exemplo de ligação entre craque e clube.
"Eu sempre faço uma comparação com o Pelé. Ele foi um homem de um clube só (no Brasil, já que atuou pelo New York Cosmos em uma volta aos gramados após sua primeira aposentadoria). Eu não tenho dúvidas de que Messi, após terminar sua carreira como jogador, vai permanecer ligado a este clube pelo resto da sua vida", disse Bartomeu.
O presidente do Barcelona ressaltou que o clube conta com o argentino no futuro próximo, mas já se preparando para o que virá depois. "Nas próximas duas ou três temporadas o nosso líder continuará a ser Leo Messi", disse. "Mas é verdade que existem outros jovens jogadores que estão chegando. Jogadores vindos de fora, mas também da nossa La Masia (academia de formação do Barcelona). E nós estamos muito felizes porque estamos preparando essa era pós-Messi", acrescentou o dirigente.
Messi só jogou no Barcelona em sua carreira profissional. Com o argentino, o time catalão conquistou dez títulos do Campeonato Espanhol, quatro vezes a Liga dos Campeões, seis Copas do Rei e três Mundiais de Clubes. Messi soma 697 jogos, com 609 gols e 256 assistências.
Com informações da Lancepress
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.