Botafogo dobra média de público, e torcida vira trunfo contra degola
O Botafogo virou a chave e só pensa em vencer o Avaí nesta segunda-feira e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A dolorida derrota para o Flamengo ficou no passado, mas tem uma coisa que o clube espera manter. A torcida respondeu à promoção de ingressos, compareceu e jogou junto com o time, que esteve visivelmente motivado.
A promoção começou no jogo contra o CSA. Foi mantida também contra Cruzeiro e Flamengo. O resultado foi expressivo e fez o Botafogo entender que o caminho para fugir do rebaixamento é esse. O Alvinegro dobrou o número de pagantes de menos de 9 mil para 19.330 nesses três duelos.
Contra o Flamengo, o Botafogo bateu recorde de público presente na temporada. Foram 23 mil torcedores, o que já transformou o clima no estádio. Os jogadores se contagiaram e esperam que isso aconteça durante os jogos no Nilton Santos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A diretoria já anunciou que as promoções seguem até o duelo contra o Ceará, na última rodada.
"Em casa temos que ganhar. Mas precisamos jogar com inteligência. Vamos dar a vida porque não podemos mais perder pontos em casa. Vamos jogar junto com a torcida contra o Avaí", disse Leo Valência em entrevista coletiva após o duelo com o Flamengo.
''A gente sabe que está em uma situação delicada. Jogamos com a torcida que está nos abraçando. Sabemos que temos que fazer nossa parte em campo. Temos sete finais pela frente e vamos batalhando jogo a jogo todos juntos. Vamos dar a vida para sair dessa situação'', completou o apoiador do Botafogo.
Com 33 pontos, o Botafogo está na 17ª posição na zona de rebaixamento. O time precisa de uma vitória sobre o Avaí para voltar a respirar aliviado no Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.