Dez jogadores que ficam sem contrato para agitar mercado da bola brasileiro
Com a temporada se aproximando do fim, o mercado da bola volta a agitar o futebol nacional. Às vésperas do início da temporada, o UOL Esporte responde uma pergunta importante dos torcedores: quais atletas prometem aquecer a próxima janela de transferências do país?
A reportagem preparou uma lista com dez nomes que estão livres para assinar com outros clubes a partir de janeiro de 2020.
Yony González (Fluminense)
Autor de 16 gols em 57 jogos na temporada, Yony González é um dos principais nomes do Fluminense. No entanto, não deve seguir no clube em 2020. A possível saída não é uma opção da diretoria, mas, sim, do próprio atleta. O colombiano de 25 anos estuda possibilidades para o próximo ano, já que tem vínculo até 31 de dezembro de 2019. Hoje, a imprensa portuguesa falou sobre um acerto do jogador com o Benfica.
Elias (Atlético-MG)
O meio-campista teve a renovação praticamente descartada no Atlético-MG. Aos 34 anos, não deve seguir no time mineiro em 2020. O seu vínculo se encerra em janeiro do próximo ano, mas já está liberado para assinar um pré-contrato desde julho. No início de 2019, o Internacional fez uma oferta pelo jogador, mas não o contratou. O seu estafe confirma que as conversas com o Galo estão estagnadas e ainda não abriu negociações com outras equipes.
Lucas Silva (sem clube)
O jogador deixou o Real Madrid em setembro deste ano para buscar uma nova equipe. Porém, ainda não se acertou com ninguém. Ele já recebeu ofertas de grandes do Brasil, como o Cruzeiro, e também de clubes do exterior. No entanto, prefere fazer trabalho à parte até o fim do ano para tentar um novo compromisso a partir de janeiro de 2020.
Gustavo Henrique (Santos)
O zagueiro do Santos tem contrato somente até o fim de janeiro de 2020. Aos 26 anos, ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. No entanto, ainda não há uma definição sobre o futuro do defensor. São Paulo, Corinthians e Flamengo chegaram a monitorá-lo. Porém, ele não esconde o desejo de se mudar para a Europa.
Rhodolfo (Flamengo)
O zagueiro do Santos não é o único a ficar disponível no mercado da bola. Há também a possibilidade de Rhodolfo, do Flamengo, se transferir. O seu contrato com os cariocas se encerra em dezembro deste ano e, sem espaço no time de Jorge Jesus, o defensor de 33 anos não descarta uma mudança, já que também não foi procurado para conversar sobre uma eventual renovação contratual.
Fernando Prass (Palmeiras)
O goleiro de 41 anos ainda não fala sobre aposentadoria. Porém, pode dar adeus ao Palmeiras em breve. Ele tem vínculo até o fim deste ano e pode se mudar para outro time no início de 2020. Fernando Prass chegou a conversar sobre uma extensão do vínculo, mas o negócio não avançou.
Edu Dracena (Palmeiras)
O zagueiro de 38 anos diz que ainda tem lenha para queimar no futebol. Entretanto, não deve seguir no Palmeiras em 2020. O mais provável é que o defensor deixe o clube para assinar com outra equipe. A situação ainda é uma incógnita.
Rafael Sóbis (Internacional)
O atacante de 34 anos tem vínculo com o Internacional até o fim de 2019. Ele já deixou claro que a sua intenção é renovar com os gaúchos. Porém, a situação será definida somente depois do Campeonato Brasileiro. A diretoria não quer atrapalhar o momento da equipe no torneio nacional.
D'Alessandro (Internacional)
O argentino de 38 anos já disse que não renovará o seu contrato neste ano. Porém, isso não impede que ele seja renovado no início do próximo. Ele tem vínculo com os gaúchos até o fim de 2019 e espera o término da temporada para discutir o futuro com os responsáveis por sua carreira e a diretoria do Internacional.
Geuvânio (Atlético-MG)
O atacante de 27 anos tem acordo com o Atlético-MG até o fim deste ano. Porém, não deve renovar o acordo. Ele fez um gol em 34 partidas disputadas pela equipe na temporada e foi considerado reserva por todos os técnicos que estiveram na Cidade do Galo - Levir Culpi, Rodrigo Santana e Vagner Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.