Guarín tem mais um mês de contrato com Vasco e sondagem de time de Beckham
Tem passado rápido. Com um contrato firmado de apenas três meses, Fredy Guarín, a princípio, só tem mais um a cumprir pelo Vasco até o término do Campeonato Brasileiro. Com um gol e sete partidas disputadas, o colombiano ainda está com seu 2020 indefinido, apesar do desejo de atuar no futebol dos Estados Unidos e de ter recebido uma sondagem do Inter Miami (EUA), time do ex-jogador e astro inglês David Beckham.
A vontade de disputar a Major League Soccer (MLS) faz parte de um projeto de vida idealizado com a família de morar no país norte-americano. O Cruzmaltino, porém, pretende ainda estender seu contrato e conversas deverão acontecer neste sentido antes do encerramento do vínculo contratual, que será dia 31 de dezembro.
Além de cogitar a MLS, Guarín desperta o interesse de clubes colombianos. Segundo a imprensa local, o Millonarios e o Junior Barranquilla seriam as equipes interessadas.
O UOL Esporte, porém, apurou que, no momento, o volante não tem vontade de regressar ao seu país de origem e está priorizando Estados Unidos, Brasil ou Argentina - onde já defendeu o Boca Juniors.
Luxa tem o preservado
Em conjunto com a fisiologia e preparação física, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem preservado Guarín em alguns momentos, como no último domingo (10), quando iniciou a partida no banco de reservas na vitória sobre o CSA por 3 a 0.
Com um longo tempo de inatividade - seu último jogo antes de se transferir para o Cruzmaltino havia sido no início de julho - ele ainda busca ritmo de jogo e forma física ideal.
Encanto pelo Rio
Um dos trunfos da diretoria vascaína para tentar manter Guarín por mais um tempo no clube está no Rio de Janeiro. O colombiano e a família estão encantados com a cidade, algo que pode pesar durante a negociação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.