Atlético-MG acalmou Mancini sobre Carille, mas técnico tem futuro incerto
Resumo da notícia
- Diretoria do Atlético-MG procurou Vagner Mancini para tranquilizá-lo sobre interesse em Fábio Carille. Clube nega que tenha o procurado para 2020
- Mancini, no entanto, tem acordo até o fim de 2019. O técnico não deve seguir na Cidade do Galo na próxima temporada
- Mesmo que negue a procura por Carille, o Galo também tentou acordo com Cuca. O técnico só volta ao clube após o pagamento de uma dívida antiga
Vagner Mancini foi procurado pela diretoria do Atlético-MG logo depois do vazamento da informação sobre o interesse dos mineiros em contar com Fábio Carille. A intenção era tranquilizar o técnico que tem contrato até o fim de 2019. Porém, ele segue com o futuro indefinido e não deve ficar no clube no ano seguinte.
O diretor de futebol Rui Costa e o presidente Sérgio Sette Câmara são cautelosos quanto à procura de um treinador. A dupla já planeja 2020 e deseja contar com Fábio Carille no comando técnico. No entanto, faz questão de dar respaldo ao atual comandante, seja publicamente ou internamente.
Na semana passada, logo depois que os contatos com Carille se tornaram públicos, os dirigentes foram atrás de Mancini para falar sobre a situação.
"Eu gostaria de saber de onde veio (a notícia), porque a diretoria, a partir do momento em que soltaram essa notícia, todos eles vieram até mim e disseram que não há nenhum tipo de conversa. Agora, quem soltou a notícia que se explique e dê realmente a informação correta", disse Mancini.
A cúpula nega que tenha procurado qualquer treinador para 2020. Contudo, além de Carille, também conversou com Cuca. Entretanto, a exigência do pagamento de uma dívida antiga impede um eventual acordo.
Mesmo com o pensamento da diretoria, Mancini se diz tranquilo sobre a sua situação, que permanece indefinida.
"Eu estou aqui. O meu contrato vai até o último dia de dezembro. O que vai acontecer em 2020 vai ser pensado depois disso, tanto da minha parte, quanto da parte do Atlético. Acho que neste momento o mais importante é eu focar no meu trabalho, é tentar fazer as coisas que eu acredito com muita convicção e com a certeza de que nós estamos no caminho certo. Acho que dessa forma a gente vai fortalecer aquilo que está sendo feito aqui. Posteriormente a isso, a gente pensa em 2020", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.