Ressaca ou festa dupla? Fla pode levar Brasileiro um dia após final em Lima
Com dez pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, restando apenas seis rodadas para o final, o título do Flamengo parece ser só questão de tempo diante de uma ampla vantagem jamais revertida nessa altura do Campeonato Brasileiro. E as contas para quando o título pode sair não param, a começar já no próximo domingo, na primeira oportunidade que isso pode acontecer.
Uma vitória sobre o Vasco nesta quarta-feira, no Maracanã (em jogo adiantado da 34ª rodada, data da final da Libertadores), e outra sobre o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, somada a um tropeço do Palmeiras contra o Bahia, em Salvador, já decretam o título no próximo fim de semana.
No entanto, com a disputa da final da Libertadores contra o River Plate, no dia 23, há um cenário que pode fazer com que o time rubro-negro levante a taça do Brasileirão sem jogar, e um dia após a decisão sul-americana. Nesse cenário, então, ou pode ganhar dois títulos em um mesmo final de semana, ou comemorar a conquista nacional um dia após "ressaca" de uma derrota em decisão continental.
Para que isso ocorra, o Flamengo tem que vencer o Vasco hoje, bater o Grêmio no domingo, e o Palmeiras vencer o Bahia, mas tropeçar na rodada seguinte, contra o Grêmio, no dia 24, no Allianz Parque. Esse duelo entre palmeirenses e gremistas é o jogo no dia seguinte à final da Libertadores, em que o Flamengo pode ser campeão sem jogar.
O Flamengo encara o Vasco, hoje (13), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão, contando com os retornos do técnico Jorge Jesus e do lateral-direito Rafinha, que cumpriram suspensão no duelo com o Bahia. O confronto foi adiantado justamente por causa da final da Libertadores.
Atualmente, a agremiação comandada pelo técnico Jorge Jesus tem 77 pontos somados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. São 24 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas em 32 jogos disputados. O vice-líder, Palmeiras, tem 67 no total.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.