Federação chilena diz que jogadores não entrarão em campo contra o Peru
A Federação Chilena de Futebol anunciou em nota que os jogadores da seleção não irão disputar o amistoso contra a seleção do Peru, programado para o próximo dia 19 de novembro, em Lima.
Segundo o comunicado, a decisão foi adotada pela equipe após uma reunião realizada na manhã de hoje. "O técnico nacional Reinaldo Rueda liberou imediatamente todos os jogadores, que a partir de agora estarão disponíveis para seus respectivos clubes. A Federação Chilena de Futebol já comunicou a situação ao seu homólogo peruano", diz.
Ontem, o volante da seleção chilena, Charles Aránguiz, pediu o cancelamento do amistoso devido à crise vivida pelo Chile. "Há um ambiente difícil e minha opinião é que não deveria ser jogado, para respeitar o que está acontecendo no país", afirmou Aránguiz do Bayern Leverkusen alemão, à mídia local.
A crise social no Chile, que já entrou em sua quarta semana, deixou 20 mortos, cerca de 2.000 feridos e mais de 200 com lesões ou perda de um olho por balas de borrachas em meio aos confrontos com a polícia.
*Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.