Topo

Suárez diz que chegada de atacante traria boa concorrência no Barcelona

Luis Suárez comemora após marcar pelo Barcelona contra a Inter de Milão - Sergio Perez/Reuters
Luis Suárez comemora após marcar pelo Barcelona contra a Inter de Milão Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 10h56

O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, falou sobre a exigência de se jogar em um time como o Barcelona e disse ver com naturalidade a equipe estar buscando um substituto para ele. Na verdade, o jogador vê como bons olhos a chegada de uma "concorrência".

Em entrevista ao suplemento uruguaio Ovación do jornal uruguaio "El Pais", Suárez disse que o avanço da idade não o permitirá jogar da forma como o Barça exige, por isso vê como lógico a busca por um novo número 9. "Chegará um momento em que minha idade não me permitirá viver de acordo com o que o Barcelona precisa para competir, mas contanto que eu puder, contanto que eu tenha forças, se me trouxerem concorrência é muito melhor".

"Que o clube esteja procurando ou quer trazer outro número 9 não é nada estranho, é a realidade do futebol", disse.

Segundo ele, o Barça é um time que exige o nível máximo de seus jogadores. "Aqui, a cada três dias você precisa fazer um exame, não há descanso, porque eles não perdoam nem um jogo ruim, não é fácil vir jogar em um clube como esse, se adaptar e conquistar o seu lugar. Você precisa entender que eu estou vivendo com a mesma pressão há cinco anos e sempre tentando responder da mesma maneira".

O jogador de 32 anos disse estar "convencido" de que poderá jogar pela seleção do Uruguai na Copa do Mundo do Qatar em 2022. "Minha meta é chegar, mas desde que eu me sinta capaz de ajudar a seleção e não seja um estorvo ou um compromisso", disparou. "A vontade sempre vai existir, mas o que realmente importa é que tenha o nível para fazê-lo".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no primeiro parágrafo, Luis Suárez é atacante, e não zagueiro. A informação foi corrigida.