Portugal goleia Lituânia com três de CR7 nas eliminatórias da Euro
A seleção de Portugal goleou a Lituânia, hoje, por 6 a 0, em duelo das eliminatórias da Eurocopa. Cristiano Ronaldo marcou três vezes, enquanto Pizzi, Gonçalo Paciência e Bernardo Silva completaram o placar no Estádio do Algarve.
Com a vitória, Portugal encaminha sua classificação para a Euro de 2020. Com uma rodada restando na fase de grupos, os portugueses estão na segunda posição do grupo B, com 14 pontos, um a mais que a Sérvia, que bateu Luxemburgo, e ainda sonha com a vaga direta. Já a Lituânia é a lanterna, com apenas um ponto. A liderança é da Ucrânia, que já está classificada com 19 pontos.
Os portugueses dominaram o jogo de hoje desde o início e abriram o placar aos seis minutos. Cristiano Ronaldo converteu pênalti sofrido por ele mesmo. O camisa 7 ampliou a vantagem aos 21, com belo chute colocado.
O terceiro veio no começo da etapa final. Pizzi recebeu de Bruno Fernandes e aumentou. Pouco depois, Gonçalo Paciência aproveitou rebote do goleiro Setkus e transformou o placar em goleada.
O quinto gol foi de Bernardo Silva. Aos 17 minutos, o camisa 10 bateu rasteiro com o peito do pé. Logo na sequência, foi a vez de Cristiano Ronaldo aparecer de novo. O atacante recebeu de Bernardo após falha da zaga e fez seu terceiro gol no jogo. CR7 se despediu aos 38 minutos. O camisa 7 foi substituído por Jota e saiu de campo muito aplaudido.
Após a vitória de hoje, Portugal volta a campo no próximo domingo, quando visita Luxemburgo. No mesmo dia, a Sérvia recebe a Ucrânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.