Tite diz que está sem dormir direito para marcar Messi e o compara a Neymar
Resumo da notícia
- Tite disse que está "sem dormir direito" pensando em como neutralizar Messi
- Treinador comparou o talento do argentino ao de nomes como Neymar e Ronaldinho
- Brasil encara a Argentina amanhã, às 14h, em amistoso na Arábia Saudita
O técnico Tite afirmou em entrevista coletiva na tarde de hoje, na Arábia Saudita, que está "sem dormir direito" pensando em como a seleção vai marcar Lionel Messi, e comparou o astro do Barcelona a Neymar. O Brasil enfrenta a Argentina amanhã, em amistoso marcado para as 14h (de Brasília) no país árabe.
"Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária", disse o treinador. "Ele (Messi) é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. Mas a gente nunca neutraliza um jogador assim, só diminuímos as virtudes".
"O futebol é um esporte coletivo. Um coletivo forte vai potencializar um Coutinho, Firmino, Willian, assim como Otamendi, Agüero... Estamos tratando de Messi. Ele é um jogador diferenciado. Quando eu estava no Corinthians, passava três dias para ver como ia marcar o Neymar. Me criei no Caxias contra o Ronaldinho Gaúcho. O trabalho em equipe pode potencializar, depois o talento individual ajuda", completou.
Tite usou ainda uma frase do técnico ürgen Klopp, do Liverpool, para explicar como deve ser a postura da seleção na partida. "Vi o Klopp falando contra o (Manchester) City que, em jogos grandes, tem que fazer o gol. Em jogos como este, tem que fazer", afirmou o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.