Vizeu volta e deve ser testado antes de Grêmio tentar novo empréstimo
Felipe Vizeu voltou aos treinos com bola no Grêmio, foi testado em recente coletivo e deu boa resposta. A recuperação do centroavante interessa pelo iminente fim de empréstimo. Se não voltar a sentir dores no joelho esquerdo, o jogador tem boas chance de ser observado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O desempenho ali deve influenciar a decisão gremista sobre tentar ou não um novo período de cessão por parte da Udinese.
Aos 22 anos, Vizeu participou de 24 jogos pelo Grêmio e marcou cinco gols.
O empréstimo termina em dezembro e não tem passe fixado, ou seja, sem valor estipulado para compra dos direitos econômicos. O clube gaúcho pagou cerca de 500 mil euros aos italianos para obter a liberação de uma temporada.
Vizeu foi uma das atrações do treinamento coletivo do Grêmio na quarta-feira (13). Recuperado de artroscopia realizada em julho, ele chegou a ter prazo indeterminado para voltar a atuar. Enquanto esteve em campo, ao lado dos jovens do time sub-20, se movimentou bem. Aos olhos da comissão técnica, o treino foi um passo importante para voltar a ser relacionado.
Para a diretoria, o futuro de Vizeu ainda é um ponto de interrogação. O Grêmio só cogita ficar com o jogador se conseguir novo empréstimo sem custos. A lesão no joelho será citada como uma razão para conseguir acordo com os italianos, mas de antemão existe consciência de ser algo difícil.
No primeiro semestre, Felipe Vizeu chegou a ficar fora de uma viagem do Grêmio para jogo do Gauchão por atitude considerada indisciplinar. Depois, retomou espaço e teve a lesão justamente quando começava a acumular minutos e surgia efetivamente como sombra para André. Agora, se voltar, terá de competir também com Luciano.
Até o final da temporada, o Grêmio enfrenta Flamengo, Palmeiras, Athletico, São Paulo, Cruzeiro e Goiás.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.