Caio Henrique é unanimidade, mas Fluminense está invicto sem o lateral
O Fluminense não faz um grande 2019, mas um jogador é unanimidade entre os torcedores: o lateral-esquerdo Caio Henrique. Destaque do Tricolor no ano, o jovem de 22 anos deixou sua posição de origem, no meio campo, e se adaptou tão bem à nova posição que chegou à seleção brasileira olímpica. E se contou com ele em 60 da 63 partidas que disputou na temporada, o Flu vê um paradoxo: sem seu melhor jogador, está invicto na temporada. Para o jogo de amanhã (16), o time carioca não poderá contar com o atleta, convocado para a seleção olímpica.
Foram só três oportunidades em que Caio não esteve em campo, seja no meio ou na lateral: dois empates contra Volta Redonda (no primeiro jogo do ano) e Cruzeiro, e uma vitória sobre o Bahia, no Maracanã, onde, para muitos, o Tricolor teve uma de suas melhores atuações no ano.
Seu substituto será Orinho, contratado durante a temporada para ser alternativa na posição. Nas quatro vezes em que entrou em campo pelo Flu, o lateral manteve bom retrospecto: são duas vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 58,3%.
Algumas características mudam com o reserva em campo: o Fluminense tem maior solidez defensiva e é mais forte no jogo aéreo, duas dificuldades de Caio Henrique em sua adaptação à lateral, pela falta de experiência na posição. Em compensação, tem menos qualidade no passe e na armação de jogo, justamente onde o titular se destaca.
Com 34 pontos, o Fluminense é o 17º colocado do Brasileirão e precisa de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. O site Infobola, do matemático Tristão Garcia, calcula 42% de chances de descenso para o Tricolor, que perdeu muitos pontos para adversários diretos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.