T. Neves "cavou" ida para Corinthians? Entenda situação do meia no Cruzeiro
Resumo da notícia
- Thiago Neves declarou que tem vontade de um dia vestir a camisa do Corinthians
- Jogador já foi cobiçado pelo clube paulista e voltou a ter seu nome ligado ao Timão
- Declaração não caiu bem na torcida celeste, que já não anda bem com seu camisa 10
- Momento financeiro ruim e desgaste com torcida podem contribuir para fim do ciclo do meia na Toca
Na tarde de ontem (14), o meia Thiago Neves deu uma declaração polêmica sobre seu futuro no Cruzeiro. O jogador concedeu entrevista ao canal Fox Sports e manifestou seu desejo de um dia jogar no Corinthians. Thiago ainda disse ter consultado seu empresário para saber se havia algo de concreto após ouvir notícias envolvendo seu nome e o clube paulista. Minutos mais tarde, concedeu entrevista na Toca da Raposa, minimizou o assunto e reforçou seu desejo de ficar na equipe. Contudo, mesmo que o meia seja titular e tenha a preferência de Abel Braga, seu prestígio já não é o mesmo de antes. Atuações dentro de campo e o momento financeiro ruim do Cruzeiro ajudam a afastar o status de inegociável que um dia teve o jogador.
Por contrato, Thiago Neves tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2020. Mas quando renovou pela última vez, uma nova cláusula foi colocada no acordo. Se Thiago entrar em campo por 42 partidas até o final desta temporada, ele ganhará automaticamente um novo contrato, válido até o fim de 2021. No momento, ele já fez 38 jogos com a camisa celeste.
Apesar da possibilidade de estender sua permanência, um novo contrato não garantiria Thiago no Cruzeiro. E um dos principais motivos para isso seria a falta de recursos para segurar o jogador. A situação financeira do Cruzeiro já é bastante delicada, convivendo com altas dívidas e dois meses de salários atrasados. Uma tentativa de enxugar a folha já será feita a partir do ano que vem. Ameaçado de rebaixamento, a diretoria ainda corre o risco de diminuir drasticamente suas cotas de TV caso tenha que disputar a segundona. Se isso acontecer, a permanência não só de Thiago, como de outros jogadores tarimbados pode ficar insustentável, além de atrair o olhar de outros clubes. Como o próprio meia alegou, a investida do Grêmio e principalmente do Corinthians, no início do ano, bateram "na trave", e "por pouco" ele não saiu.
Outra coisa que mudou bastante para Thiago no Cruzeiro foi a imagem do jogador, que já vem sendo arranhada, algumas vezes por conta desse tipo de declaração. Essa mais recente também não caiu nada bem para a torcida, principalmente por causa do momento vivido pelo time, a poucos dias de fazer um duelo decisivo no Brasileirão contra o Avaí. E essa relação com a torcida nunca esteve tão ruim. O desgaste começou ainda no início da temporada, com rumores de sua saída, mas atingiu o ápice após o desentendimento com Rogério Ceni. Thiago não teve uma boa relação com o antigo técnico e foi considerado o pivô da saída do comandante. Durante a onda de manifestações dos torcedores pelos maus resultados, ficou nítido o apoio unânime dado ao treinador, talvez o único profissional do Cruzeiro que tenha sido poupado da fúria da torcida. Por outro lado, o meia foi o atleta mais questionado.
Em campo, a produção de Thiago Neves também está distante daquela que encantou os torcedores em 2017 e 2018. Mas neste quesito o meia não está sozinho, já que outros medalhões também estão tendo dificuldades para recolocar o Cruzeiro nos trilhos. Após herdar a camisa 10 de Arrascaeta, Thiago não mostrou um futebol condizente para o número que carregava nas costas. Agora, ele vê a pressão aumentar ainda mais e precisa voltar a render antes que a bonita história com a instituição ganhe um capítulo amargo neste final de ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.