Topo

Tite revela discussão com Messi em campo: "Ele me mandou calar a boca"

Tite observa Messi cobrar lateral em amistoso entre Brasil e Argentina - Fayez Nureldine/AFP
Tite observa Messi cobrar lateral em amistoso entre Brasil e Argentina Imagem: Fayez Nureldine/AFP

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

15/11/2019 18h29

Tite e Messi tiveram uma discussão durante a derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0 na tarde de hoje (15). O técnico reclamou sobre uma falta do argentino que, no seu entender, teria sido para cartão amarelo, ao que o craque respondeu prontamente, mandou o brasileiro "calar a boca", segundo relato do comandante da seleção. Ele teria respondido na mesma moeda.

O treinador brasileiro colocou panos quentes sobre assunto, afirmando que a ríspida interação aconteceu no calor do jogo e, depois, "terminou". O comandante brasileiro não deixou de elogiar o camisa 10 argentino, autor do gol da vitória.

"Eu reclamei porque ele devia ter tomado um cartão, ele me mandou calar a boca e eu falei pra ele calar boca. Depois terminou, é do jogo. Ele é extraordinário, mas esse lance era pra cartão inquestionável. Eu tinha razão para reclamar. Era pra cartão", disse Tite em coletiva.

O técnico da seleção brasileira ainda afirmou que, na opinião dele, a marcação do pênalti para a Argentina, que originou o gol da vitória, foi equivocada. Alisson chegou a defender a cobrança, mas o craque adversário conferiu no rebote. "Pra mim não foi pênalti. Argentina mereceu vencer. Mérito da Argentina, mas se é um árbitro inglês, ele manda seguir. É só minha opinião", afirmou.

O próximo compromisso da seleção é diante da Coreia do Sul, na próxima terça-feira (19), às 10h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.