Empate contra o São Paulo garante Santos na pré-Libertadores de 2020
Resumo da notícia
- Santos chegou a 65 pontos e não pode mais ficar fora da zona de classificação
- Mais uma vitória no Brasileirão garante o Peixe na fase de grupos da Libertadores
- Hoje, time de Sampaoli ficou no empate por 1 a 1 com o São Paulo em casa
- Próxima partida do Santos é contra o Cruzeiro, novamente na Vila Belmiro
O empate por 1 a 1 com o São Paulo na tarde de hoje, na Vila Belmiro, já garantiu o Santos pelo menos na pré-Libertadores de 2020. Com o ponto conquistado no clássico, o Peixe chegou a 65 na tabela do Brasileirão e não pode mais terminar fora da zona de classificação para a principal competição continental.
Como Internacional (atual sétimo colocado) e Corinthians (oitavo), ambos com 49 pontos, fazem um confronto direto amanhã, só um deles terá a possibilidade matemática de terminar à frente do Santos no campeonato. E como o Athletico-PR (atualmente na sexta posição) já está na Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, a vaga do time de Jorge Sampaoli está assegurada.
Se tivesse vencido o São Paulo, aliás, até a vaga na fase de grupos já estaria matematicamente garantida. A situação, porém, segue confortável, e uma vitória simples na próxima rodada, contra o Cruzeiro, novamente na Vila Belmiro, assegura o Peixe já na etapa principal da Libertadores.
O Santos saiu na frente no clássico de hoje, com gol de pênalti de Carlos Sánchez, mas viu o São Paulo crescer de produção no segundo tempo e buscar o empate com Daniel Alves. Com 65 pontos, o time alvinegro está em terceiro no Brasileirão, atrás do Palmeiras, que tem 67, e do líder Flamengo, com 78.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.