Comentarista vê pênalti mal marcado para Flamengo contra o Grêmio
Grêmio e Flamengo se enfrentam hoje (17) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Ainda no primeiro tempo, o árbitro Raphael Klaus marcou pênalti para o time carioca após a bola tocar na mão de Léo Moura dentro da área. Na transmissão do Premiere, o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci afirmou que a decisão foi equivocada.
De acordo com o comentarista, o lance não configurou falta, pois a bola bateu no braço de apoio de Léo Moura.
"Não é mais pênalti esse tipo de lance. Pela nova regra, é o braço de apoio do defensor. E quando a bola bate no braço de apoio, não é pênalti. O lance deve ser revisto pelo VAR, já que não é um lance interpretativo, mas conceitual", disse.
Sandro Meira Ricci ainda explicou que o fato de o braço de Léo Moura ainda não estar encostado no chão no momento em que tocou a bola, não muda o fato de ser o braço de apoio.
"O braço não precisa estar em contato com a grama para ser considerado braço de apoio. O pênalti não deveria ser marcado", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.