Fla luta para repetir feito alcançado apenas pelo Santos de Pelé no Brasil
Na trilha para completar uma das temporadas mais vitoriosas de toda a sua história, o Flamengo pode igualar feito atingido apenas pelo Santos de Pelé, tido por muitos como o maior time do futebol brasileiro em todos os tempos.
Na ponta da tabela do Brasileiro e na final da Libertadores, o Fla luta para repetir o feito de 1962, quando o Santos levantou os canecos da Taça Brasil, da Libertadores, do Mundial e do Paulista.
Com o Carioca já no bolso, o Rubro-negro está muito próximo do triunfo nacional. Após a vitória de hoje sobre o Grêmio, pode, inclusive, ser campeão no próximo domingo, sem entrar em campo. Na Libertadores, tem apenas o River Plate pela frente para garantir a conquista e se credenciar para o torneio mundial. Neste sábado (23), às 17h, o time encara os argentinos na decisão em Lima (PER).
Apesar de todo o peso da geração santista, a Taça Brasil, competição que daria origem ao Brasileirão, foi conquistada com apenas cinco jogos disputados. Para se sagrar campeão, o Alvinegro bateu o Sport nas semifinais e venceu o Botafogo de Garrincha na decisão. Em um confronto de três jogos, o Peixe venceu dois e perdeu um. No último duelo, 5 a 0 no Maracanã.
Desde a era moderna do torneio (de 1971) para cá, nenhum clube conseguiu esta proeza. Caso tenha sucesso, o Rubro-negro irá coroar um ano que já soa como histórico.
"Fazer comparações com equipes de épocas diferentes é difícil, são momentos diferentes. Eu acho que nenhum time no mundo vai fazer o que Santos fez", ponderou o Rei do Futebol, em entrevista ao "Globoesporte".
Ainda que o ídolo creia que comparações não tenham cabimento, o Flamengo atual já é equiparado ao de 1981, tido como o maior time do Fla em toda sua história. Naquela temporada, Zico e companhia levaram o Rubro-negro ao topo da América e do mundo. Está nas mãos (e nos pés) de Gabigol e seus companheiros repetirem o feito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.