Torcedores do ônibus Rio-Lima fazem contas para título: "domingo ou quarta"
O Flamengo derrotou o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre hoje (17), pelo Campeonato Brasileiro, e abriu 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, com um jogo a mais. Bem distante da capital gaúcha, na divisa do Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso, os torcedores rubro-negros do ônibus Rio-Lima celebraram o resultado e já começaram a fazer as contas para o título.
"Vai ser domingo [dia 24], sem jogar, ou na quarta-feira [dia 27] contra o Ceará", disse Arnaldo Barroso, um dos 14 torcedores do ônibus.
Com o triunfo diante do Grêmio, o Flamengo soma 81 pontos, contra 68 do Palmeiras. Como a vantagem é de 13 pontos e o time alviverde disputará mais 15 pontos, um empate da equipe paulista com o Grêmio no domingo servirá para os rubro-negros serem campeões mesmo sem entrar em campo. Lembrando que, um dia antes, no sábado (23), o Fla decidirá a final da Libertadores contra o River Plate, em Lima, no Peru.
"Pode acontecer de ser campeão no domingo sem entrar em campo porque o Palmeiras não está bem. Vai ser sensacional ser campeão dois dias seguidos", afirmou Ricardo Marinho.
Os torcedores do ônibus acompanharam o jogo contra o Grêmio da estrada. O primeiro tempo foi visto de um posto de gasolina da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul. A etapa final, no coletivo, com instabilidade de internet.
Se o Palmeiras vencer o Grêmio em casa no domingo que vem, a vantagem rubro-negra será de dez pontos a quatro rodadas do fim do Brasileirão. Ou seja, uma vitória simples contra o Ceará no Maracanã no dia 27 será suficiente para a conquista do título brasileiro.
"Eu posso comemorar dois títulos fora do Brasil. Nunca imaginei isso na minha vida", ressaltou Reginaldo Alves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.