Platini dispara contra o VAR no futebol: "Sou contra, acho uma bela m..."
Ex-presidente da Uefa, Michel Platini se manifestou contra o uso do árbitro de vídeo no futebol em uma entrevista concedida à TV italiana RAI.
Para o francês, que foi o convidado do programa "Che tempo che fa", o VAR não consegue resolver os problemas da arbitragem.
"Levaria meia hora para explicar por que o VAR não resolve os problemas, apenas os desloca. Sou contra, acho uma bela merda e, infelizmente, não voltaremos atrás", opinou o ex-jogador.
Enquanto foi presidente da Uefa - entre 2007 e 2015 -, Platini nunca se mostrou favorável à introdução da tecnologia no futebol. Foi o esloveno Aleksander ?eferin, que sucedeu o francês na instituição, que ajudou a impulsionar o VAR na Europa.
Na entrevista, Platini também falou sobre as denúncias que o tiraram do mundo do futebol - ele foi afastado da presidência da Uefa após ser envolvido em casos de corrupção. Recentemente, no entanto, foi absolvido.
"Na Fifa, eles não me queriam presidente. Eu queria defender o futebol, era o único jogador que poderia se tornar presidente da Fifa. Sou testemunha nesse caso, foi Blatter quem foi acusado. Não comemorei quando eles me absolveram, sempre pensei que era homem livre", desabafou o francês, considerado um dos maiores da história do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.