Witzel anuncia parceria com Vasco em projeto de reforma de São Januário
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou uma parceria do governo do Estado com o Vasco para a reforma de São Januário. A participação do órgão no projeto terá efetividade na revitalização do entorno do estádio, beneficiando as comunidades da Barreira do Vasco e do Tuiutí, que cercam a região.
Em vídeo divulgado pelo Twitter do presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, Witzel celebra a parceria.
"Venho aqui apresentar uma proposta excepcional para a melhoria das condições do estádio. E também um projeto social para que possamos melhorar o entorno da barreira do Vasco", diz o governador, que "passa a bola" para Campello:
"Esse é um projeto que tem como finalidade ampliar e modernizar São Januário, mas que não trata apenas do estádio. Trata de todo o entorno. O Vasco é um clube que tem no seu DNA essa coisa social e queremos trazer benefícios para todas as comunidades do entorno de São Januário".
Por fim, Wilson Witzel detalha que o projeto fará parte do programa "Comunidade Cidade", que já está abraçando a comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro:
"Conte conosco. O programa Comunidade Cidade, que está sendo lançado agora na comunidade da Rocinha, vai ser lançado também na comunidade da Barreira do Vasco para ajudar esse grande projeto. É o futebol do estado do Rio de Janeiro sendo priorizado para que a gente possa melhorar cada vez mais".
O projeto prevê uma ampliação de São Januário para cerca de 40 mil pessoas. Conversas com um fundo de investimento acontecem para um investimento de cerca de R$ 200 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.