Com bandeira no plenário e hino de fundo, Câmara homenageia Fla em sessão
O plenário da Câmara dos Deputados foi tomado por flamenguistas na tarde de hoje. Durante duas horas, uma sessão solene se dedicou a homenagear o Flamengo pelo seu aniversário de 124 anos, comemorado na sexta-feira.
A sessão de quase duas horas foi presidida pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), um dos responsáveis pelo pedido que levou à realização da sessão especial — o parlamentar, inclusive, divulgou diversas fotos de um dos gabinetes decorado em homenagem ao clube.
Uma bandeira rubro-negra foi estendida à vista de todos, abaixo da bancada, enquanto deputados e convidados se revezaram ao microfone para compartilhar histórias de jogos marcantes e a atual temporada do time — que disputa a final da Libertadores neste sábado e está próximo da conquista do Brasileirão.
Entre os convidados, estavam Rodolfo Landim, presidente do clube, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas.
"Isso não vai ser um voo de galinha, a gente quer estruturar o Flamengo para se tornar uma grande potência, não a curto prazo e não a um só campeonato", disse Landim quando convidado a discursar. "Queremos ficar no topo dos times brasileiros durante muito tempo"
Em vídeo, o ídolo Zico dedicou algumas palavras para agradecer aos parlamentares pela iniciativa. Além de Frota, discursaram alguns deputados como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Clarissa Garotinho (PROS-RJ), Pedro Paulo (DEM-RJ) e Márcio Labre (PSL-RJ).
A sessão foi finalizada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Apesar de botafoguense, Maia compareceu ao fim da homenagem e cumprimentou os presentes pelo ocorrido.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.