Após polêmica, Ancelotti critica VAR: "Deve apoiar, não pode decidir"
Carlo Ancelotti, disparou contra o uso do VAR (árbitro de vídeo) nos jogos do Campeonato Italiano. A notícia foi divulgada pelo jornal As e cita que o técnico deu sua opinião sobre o tema durante uma reunião entre técnicos, diretores e Nicola Rizzoli, chefe de arbitragem do torneio.
Para o treinador do Napoli, a tecnologia no futebol deve servir como item de auxílio. "O VAR deve ser um instrumento para apoiar à decisão do árbitro, ele não pode decidir! Aceito o erro do árbitro em campo, não aceito o do VAR", disse ele.
Segundo o jornal, Rizzoli entendeu o posicionamento do experiente treinador, mas indicou que, ao menos na Itália, a decisão final fica com o árbitro de campo.
"Eu concordo, mas tenha a certeza de que é o árbitro quem dirige. Claramente, nem todos os árbitros são iguais, assim como nem todos os jogadores", explicou o ex-juiz.
Não é só no Brasil...
Polêmicas com o VAR não são exclusivas do Brasil. As palavras de Ancelotti, aliás, vieram à tona após o empate no jogo entre Napoli e Atalanta, pelo Campeonato Italiano.
Na ocasião, ele se revoltou após um possível pênalti em Fernando Llorente, lance que não foi analisado pelo árbitro de campo e gerou, na mesma jogada, um gol do Atalanta.
Depois do gol - que selou o empate -, o técnico foi expulso por reclamação.
Outra personalidade do mundo do futebol que contestou o uso do VAR foi Michel Platini, ex-presidente da Uefa.
O francês disse que a tecnologia do árbitro de vídeo "é uma bela merda e, infelizmente, não voltaremos atrás".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.