Leo Silva evita comentar aposentadoria no Atlético-MG: "não gosto de falar"
Leonardo Silva tem contrato com o Atlético-MG até dezembro deste ano. No planejamento feito pelo defensor no início de 2019, a ideia é encerrar a carreira ao término do acordo. Na manhã de hoje, contudo, ele evitou falar sobre a aposentadoria durante entrevista coletiva na Cidade do Galo.
O zagueiro de 40 anos destaca a maturidade que obteve no decorrer da passagem pelo futebol e admite que prefere não se manifestar sobre o fim da carreira futebolística.
"Maturidade, conquistas, família... Tem muita coisa. Todo ser humano amadurece com a idade. No meu caso, não foi diferente. Eu amadureci na minha vida pessoal e na minha vida profissional. Esse amadurecimento me fez chegar onde eu cheguei, principalmente no esporte, no futebol. Não é fácil chegar aos 40 anos em um grande clube. Você tem que abdicar de muita coisa, trabalhar muito. As pessoas pensam: 'poxa, chegou aos 40, vai trabalhar menos'. Não, você tem que trabalhar mais para acompanhar todo o ritmo diário de treinamentos e jogos", disse.
"Para eu chegar aos 40, eu tive que abdicar de coisas aos 26, aos 27. Eu planejei isso, não coloquei prazo para o fim da minha carreira. É por isso que não gosto de ficar falando [sobre aposentadoria]. Eu não gosto de trabalhar com prazo, gosto de trabalhar para que isso tenha uma sequência. Agradeço a Deus por me capacitar para chegar até aqui", acrescentou.
Leonardo Silva chegou ao Galo em janeiro de 2011. De lá para cá, foi tetracampeão mineiro, venceu Libertadores e Copa do Brasil. O zagueiro se tornou um dos ídolos do clube por causa de sua passagem. O seu último ano com as cores do Galo deve ser 2019. Até o momento, ele não pensa em reconsiderar a data da aposentadoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.