Programa da ESPN sugere seleção baseada no Fla: "Futebol superior"
A edição de hoje (20) do Futebol na Veia, da ESPN Brasil, propôs um debate sobre a qualidade do futebol apresentado pela seleção brasileira e pelo Flamengo. O comentarista Paulo Calçade defendeu que o time carioca, hoje, apresenta um futebol melhor que o selecionado nacional, e propôs uma formação para a equipe comandada por Tite baseada no clube rubro-negro.
Na seleção sugerida por Paulo Calçade, Pablo Marí e De Arrascaeta - estrangeiros - perdem suas vagas para Thiago Silva e Neymar, respectivamente. Além deles, Diego Alves seria substituído por Alisson, goleiro que foi eleito o melhor do Mundo na última temporada.
"Houve um tempo em que, para encontrarmos os melhores jogadores do Brasil, tínhamos que recorrer à seleção brasileira. Hoje, temos um time que apresenta um futebol superior ao da seleção brasileira. A proposta, então, é uma seleção com base no Flamengo, substituindo os jogadores estrangeiros", declarou Calçade.
Na opinião do comentarista, a grande dúvida é Neymar. Calçade entende que em um time com uma essência coletiva, o atacante poderia ter dificuldades para se encaixar no time.
"A pergunta é: o Flamengo melhora com a presença do Neymar ou piora? Porque a essência do time do Jorge Jesus é de um futebol coletivo. O Neymar, que é um jogador se encaixaria nesse tipo de jogo?", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.