Jogador da Holanda comemora gol com gesto contra o racismo
Em casa, a Holanda goleou a Estônia por 5 a 0 em seu último jogo nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Destaque na partida, Georginio Wijnaldum, do Liverpool, marcou três vezes. Ake e Boadu também balançaram a rede.
No entanto, chamou a atenção a comemoração de um dos gols feitos por Wijnaldum, que se juntou a Frenkie de Jong para realizar uma manifestação contra o racismo.
Os dois jogadores uniram os braços para mostrar que, apesar de diferentes, são iguais. O gesto ocorre dias depois que o jogo entre Den Bosch e Excelsior pela segunda divisão na Holanda foi suspenso após cantos racistas contra um jogador negro.
"Isto realmente me atingiu em nível pessoal. Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer na Holanda. Estou muito chocado. Aconteceu, infelizmente, e o jeito que as pessoas falaram sobre o incidente realmente me machucou. Espero que as punições sejam severas. Isso não pode ocorrer novamente", declarou Wijnaldum em entrevista coletiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.