Grêmio vai abrir Gauchão com time misto, mas treinador deve ser Renato
O Grêmio definiu que jogará as primeiras duas rodadas (podendo ampliar para três jogos) do Campeonato Gaúcho com um time alternativo. O grupo será uma mescla de reforços contratados, reservas em busca de ritmo e destaques do time B. A equipe deve ser comandada por Renato Gaúcho e não Thiago Gomes, treinador do elenco de transição.
O assunto foi tratado em recente conversa no CT Presidente Luiz Carvalho e dá mais um sinal de que a renovação de Renato Portaluppi está avançada, conforme já publicou o UOL Esporte.
A fórmula, a ser confirmada, vai repetir aquilo que o Grêmio fez na arrancada do estadual deste ano. Renato pediu para treinar o time, mesmo sem os principais jogadores.
O elenco de transição, grupo de apoio ao elenco principal, já está ciente de que irá auxiliar o clube na arrancada da próxima temporada. Destaques da base também serão aproveitados, mas respeitando a lista de inscritos para disputa da Copa São Paulo.
A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) já informou que o Grêmio estreia no Gauchão diante do Caxias, em Porto Alegre. Os dois clubes estão no Grupo B ao lado Esportivo, São José-POA, Brasil de Pelotas e Aimoré.
No primeiro turno do estadual de 2020, as partidas serão dentro da chave e no returno, os duelos se darão contra os clubes do Grupo A.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.