Palmeiras renova com Veron, melhor sub-17 da Copa; multa é de R$ 280 mi
Resumo da notícia
- Gabriel Veron renovou contrato com o Palmeiras até 2024, com multa de 60 milhões de euros
- O atacante foi eleito o melhor da Copa do Mundo sub-17 disputada neste mês no Brasil
- A expectativa é que ele receba chances nos treinos dos profissionais a partir do ano que vem
Gabriel Veron renovou contrato com o Palmeiras até 2024. O anúncio foi feito pela equipe paulista na tarde desta quinta-feira. Seu antigo vínculo era mais curto por ele ainda não ser maior de idade.
Justamente por isso, para conseguir assegurar um vínculo de cinco anos com o atleta de 2017, o Alviverde precisou entrar em acordo com os pais do jogador. A multa irá para 60 milhões de euros (quase R$ 280 milhões na cotação atual).
O atacante foi eleito o melhor da Copa do Mundo sub-17 disputada neste mês no Brasil, com o título dos donos da casa. A expectativa é que ele receba chances nos treinos dos profissionais a partir do ano que vem.
Mano Menezes e a diretoria do Alviverde pedem calma para o jogador e temem a adaptação do jovem por conta das diferenças físicas e técnicas em relação aos profissionais.
Antes de ter sido eleito o melhor da Copa do Mundo, Veron já havia sido indicado como melhor jogador do Mundial de Clubes. Na época, ele já foi sondado por outras equipes europeias, como o Real Madrid, por exemplo.
O jovem é patrocinado pela Puma, mesma empresa que fornece os materiais esportivos para o Alviverde. Ele foi um dos garotos propagandas da premiada campanha "O Verde é a Cor da Inveja".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.