Guardiola exalta Bayern, mas diz que quer cumprir contrato com City
Em meio às especulações que falam sobre um possível retorno ao Bayern de Munique, clube que comandou entre 2013 e 2016, Pep Guardiola reiterou seu desejo de cumprir o contrato que tem com o Manchester City. O vínculo tem validade até o meio de 2021.
"No futebol, quando você não obtém os resultados esperados, você pode ser demitido. Mas se o clube [Manchester City] me quiser por aqui, eu quero permanecer aqui", afirmou o treinador espanhol em entrevista ao "Sky Sports", da Inglaterra.
Ele deixou claro, porém, que seu carinho pelo Bayern de Munique independe de qualquer proposta que possa receber daqui para frente. "Não importa se o Bayern me quer ou não. O meu amor pela cidade [Munique], o clube e as pessoas que eu conheci lá são incríveis", explicou Pep.
"Barcelona também é assim por ser a minha cidade-natal, mas o mesmo acontece em Manchester. Eu tenho mais coisas para fazer no City. Este legado é maior do que levantar títulos. Eu não ficarei no City para sempre, então é importante deixar um lugar com as pessoas felizes com você", disse.
O empresário de Guardiola, Josep Maria Orobitg, não descartou a possibilidade de seu cliente voltar ao Bayern de Munique no futuro próximo. "No mundo do futebol, nada é impossível", disse o agente ao site alemão "Spox" nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.