Após vídeo viralizar, pai e filho flamenguistas viram popstars em Lima
Na companhia do menino Caio, o bancário Luiz Marcelo Dias está habituado a seguir o Flamengo em jogos no Rio e em outras cidades. A final da Libertadores seria a cereja do bolo da trajetória de pai e filho, se não fosse a mudança de sede de Santiago para Lima. Com o preço das passagens aéreas nas alturas, Luiz Marcelo foi preparando o espírito de Caio, já que dificilmente haveria verba para a compra. Uma mensagem do jovem rubro-negro, no entanto, mudaria o curso da história.
Por meio do WhatsApp, o estudante escreveu ao pai e disse que era ele quem deveria estar na finalíssima na capital peruana. Luiz Marcelo conta que foi chorando até o trabalho e intensificou a busca por voos "baratos" até que encontrou um que coubesse em seu bolso. Com os bilhetes em mãos, atendeu ao pedido de um amigo e tornou o filho protagonista de um vídeo que percorreu as redes rubro-negras.
Em casa, Dias escondeu um celular para filmar a reação do filho ao saber que o problema havia sido resolvido. O final feliz da trama termina com um abraço emocionado de pai e filho e a revelação de que toda a cena havia sido filmada. Luiz Marcelo postou em seu Twitter e "bombou".
"O altruísmo dele é absurdo, é um menino maravilhoso. Uma das condições para ele vir era estar aprovado na escola, e ele já está. Não teve nada forjado, a única coisa que pedi para ele foi colocar a camisa do Flamengo", contou Dias.
A dupla está com amigos em uma casa alugada em Lima, mas a receptividade pelas ruas da cidade é digna de popstars, conta ele. Luiz diz que são incessantes os pedidos para fotos e vídeos com outros rubro-negros que estão por aqui.
"Estou me sentindo um artista aqui. As pessoas se aproximam, lembram da história e se emocionam. A alegria de estar aqui com o meu filho não tem tamanho", acrescentou.
Entre outros milhares de rubro-negros que tomam a cidade que receberá a decisão, Luiz Marcelo espera contar mais uma bonita história para Caio. Uma daquelas de pai para filho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.