Topo

Atlético-MG

Cazares está "de boa" com banco, mas é visto como titular do Atlético-MG

Juan Cazares retoma condição de titular do Atlético-MG depois de ficar no banco contra o Fluminense - Bruno Cantini/Atlético-MG
Juan Cazares retoma condição de titular do Atlético-MG depois de ficar no banco contra o Fluminense Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Cazares diz não se incomodar com reserva no Atlético-MG. Ele foi suplente mais vezes que titular sob a batuta de Vagner Mancini
  • Treinador do Atlético-MG diz que considera o jogador seu titular e explica por que não o utilizou contra o Fluminense, na rodada passada
  • Cazares se ausentou em três jogos por suspensão. Ele foi titular em duas partidas e jogou como reserva em outras três

Juan Cazares diz não se incomodar com a reserva no Atlético-MG. O equatoriano foi titular em dois - e suplente em três - dos oito jogos disputados pelo time sob a batuta de Vagner Mancini. Mesmo com os números dizendo o contrário, o treinador alega que o dono da camisa 10 é titular de sua equipe.

A justificativa do comandante para as ausências de Cazares é o excesso de suspensões. O atleta teve que cumprir punição em três partidas e não conseguiu uma sequência entre os prediletos do treinador. No entanto, Mancini teve o jogador à disposição nas últimas três partidas e o colocou no banco em uma delas.

"Hoje, o Cazares é titular do meu time. Ele não jogou diante do Fluminense por uma estratégia montada em cima do jogo. Você tem que saber mexer as peças. Ninguém é insubstituível. Ele é titular do time, as participações dele contra o Goiás e no clássico foram muito boas. A saída contra o Fluminense foi por estratégia. Queríamos dois jogadores da base, que pudessem dar mais velocidade, com a entrada dele no segundo tempo", disse Mancini.

"Eu cheguei no Atlético, ele não vinha jogando. Depois, teve a oportunidade. É um atleta que eu conto, eu sei da qualidade e do que pode desempenhar dentro de campo", acrescentou.

Mesmo que tenha atuado mais vezes como reserva, Juan Cazares não se incomoda com o rótulo. O equatoriano foi perguntado sobre a falta de chances com o atual comandante e disse se sentir tranquilo com a situação.

"Sou muito tranquilo com essas mudanças, se vou jogar ou não. Sou de boa, aceito, porque o Bruninho também vem trabalhando bem, merecia (jogar contra o Fluminense). Ele entrou no jogo (contra o Goiás), fez gol. Fiquei tranquilo, torcendo para ele fazer um belo jogo. No começo estava errando alguns passes, no intervalo eu falei que ele joga muito, que poderia jogar melhor. Passei confiança, tentei motivá-lo", afirmou.

"Estava tranquilo, esperando que os jogadores em campo ajudassem o time. Isso é bom pra todos nós, não só para mim. Jogando ou não, vou continuar torcendo para meus companheiros", concluiu.

Atlético-MG