Topo

Corinthians pega Botafogo com volta de Pedrinho; veja provável escalação

Pedrinho desfalcou o Corinthians nos dois últimos jogos pois defendeu seleção olímpica em amistosos - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Pedrinho desfalcou o Corinthians nos dois últimos jogos pois defendeu seleção olímpica em amistosos Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2019 04h04

Enquanto Tiago Nunes, novo técnico que assume o time em janeiro, planeja 2020 com os dirigentes do Corinthians, o técnico interino Dyego Coelho comanda o Timão contra o Botafogo amanhã (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a missão de continuar lutando por uma vaga na Copa Libertadores da América. O Timão inicia esta rodada na oitava colocação e briga, principalmente, contra o Internacional, por uma vaga no G-6, que virou G-7 por conta da presença do Athletico entre os primeiros colocados. Os paranaenses já estão classificados pois conquistaram a Copa do Brasil.

Para o duelo contra o Botafogo, o Corinthians terá o retorno de Pedrinho, que defendia a seleção brasileira sub-23 em amistosos. Além dele, Coelho contará com a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão contra o Inter. Os dois serão titulares no Rio de Janeiro. Outra boa notícia é a volta de Everaldo, que está recuperado de lesão no púbis e não atua desde a "era Carille". A baixa fica por conta de Mauro Boselli, lesionado.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro (Sornoza), Junior Urso, Pedrinho, Mateus Vital (Janderson); Vagner Love.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Coelho realizou somente treinos fechados nesta semana e, por isso, o time é um mistério. Pedrinho e Gabriel estão garantidos na equipe titular. Ralf volta ao banco de reservas. No entanto, há dúvidas entre o meio-campo e ataque. Ramiro, Sornoza, Mateus Vital e Janderson disputam duas vagas. No comando do ataque, Vagner Love inicia o jogo no lugar de Mauro Boselli, lesionado.

SUSPENSÃO

Ninguém

LESÃO

Mauro Boselli e Michel Macedo com lesões musculares na coxa direta. Léo Santos em tratamento no departamento médico.

PENDURADOS

Love