Jornal argentino diz que River era melhor que Flamengo: "O pior fim"
Com dois gols de Gabigol em apenas três minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o River Plate de virada e se consagrou o campeão da Copa da Libertadores, em Lima, no Peru.
Em sua página eletrônica, o jornal "Olé" destacou que River Plate jogou mais que o Flamengo e já saboreava a quinta Copa quando dois gols de Gabigol no fim do segundo tempo deram o título aos brasileiros.
"O pior fim", manchetou o periódico.
O La Nación destacou em River teve três minutos fatais e que a equipe brasileira deu a volta por cima e se consagrou o campeão no fim.
"Quando tudo parecia controlado, Pratto perdeu a bola, De Arrascaeta vai pela esquerda e Gabigol empurra a bola por cima da linha. O fim menos pensado", relata.
O jornal tentou explicar ainda o por quê da derrota do time argentino e encontrou um culpado.
"Seria desrespeitoso reduzir os méritos do River a falhas táticas, mas quando ele [o técnico Marcelo Gallardo] soltou antecipadamente a duelos individuais, ele perdeu a final. Quando ele relaxou em pressão e intensidade, quando eu não posso mais antecipar ou marcar bem, ele caiu. Isso aconteceu nos últimos três minutos, entre 43 e 46 do segundo tempo", avaliou.
Já o Clarín afirma que quando a equipe de Gallardo acariciava a glória, Gabriel Barbosa, o Gabigol, se tornou o herói do time brasileiro.
"Gabigol é o herói do Flamengo. O homem que chegou com o placar e que até os 43 minutos do segundo tempo vagou com mais dor do que glória. Mas o Flamengo teve duas chances de gol para este 'animal' na área. E Gabriel Barbosa não falhou", afirmou, em tom de lamentação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.