Protagonista da Libertadores 2016 assume nova função no Fla em decisão
Contratado pelo Flamengo por cerca de R$ 16 milhões, o atacante Berrío chegou ao clube com o cartaz de ter sido decisivo na campanha do título da Libertadores de 2016, quando marcou quatro vezes e deu passes para outros três do Atlético Nacional (COL).
Passados pouco mais de dois anos de sua chegada ao clube, o colombiano volta a disputar uma decisão da competição continental, mas com um papel bem mais modesto em relação ao que desempenhou em Medellín.
Em constante luta contra lesões, o jogador perdeu ritmo e ainda viu o desempenho ofensivo do Fla explodir com a dupla formada por Bruno Henrique e Gabigol. Sem tantas chances, entrou em campo apenas 23 vezes no ano e anotou um gol.
Apesar de atualmente ser um reserva de luxo, Berrío é o único atleta do elenco que ganhou (sendo protagonista) a competição. Willian Arão integrou o grupo corintiano que conquistou a edição de 2012, mas não atuou um minuto sequer.
Ainda que ofuscado por outros astros, o jogador tem uma experiência que pode ser valiosa para um rubro-negro que persegue o título como uma verdadeira obsessão. Com a experiência de quem esteve em campo e venceu, o atacante pode ser decisiva ainda que fora das quatro linhas.
Conhecido pelo alto astral, o atleta encara com naturalidade a condição na qual se encontra no momento, mas espera ter mais minutos. Um dos maiores velocistas do elenco, ele tem sido utilizado mais como arma para os minutos finais.
Encarar o River Plate em um jogo decisivo não é novidade para o atleta, que encontrou os argentinos na finalíssima da Copa Sul-Americana de 2014. No jogo de ida, gol do hoje rubro-negro no empate por 1 a 1. Na volta, derrota por 2 a 0 e o vice-campeonato.
Com Berrío e todos os outros à disposição, o Flamengo se prepara para a finalíssima de sábado (23) contra os argentinos, às 17h, no Monumental de Lima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.