Título do Flamengo na Libertadores garante pelo menos G-7 no Brasileirão
O Flamengo conseguiu uma virada épica sobre o River Plate para conquistar a Copa Libertadores da América pela segunda vez na história. E esse resultado reflete diretamente nos planos e sonhos de outros times brasileiros na competição continental. É que o Campeonato Brasileiro agora terá, pelo menos, um G-7 para gerar vagas para a próxima edição da Libertadores.
O normal seria o Brasileirão classificar os seis primeiros colocados de 2019 para disputar o torneio internacional no próximo ano. Os quatro primeiros, com vaga direta na fase de grupos. Mas como o Flamengo vai para a Libertadores-20 como campeão da América, uma nova vaga foi aberta para se classificar via Série A.
Até então, estavam garantidos na fase de grupos da Libertadores pelo Brasileirão o Flamengo, o Palmeiras e o Santos. O Grêmio, em quarto, era o favorito a fechar o quarteto. Sem o Rubro-Negro na conta, teoricamente o quinto lugar se beneficiaria, mas no momento esse posto é do Athletico Paranaense, que também já está classificado direto para a fase de grupos por ter vencido a Copa do Brasil.
Se o Furacão continuar entre os cinco primeiros, o Brasileirão ficaria com um G-8 e o sexto lugar passa a ser beneficiado com uma vaga direta. Atualmente, o São Paulo ocupa esse espaço, com 53 pontos. O Internacional e o Corinthians, empatados com 50 pontos, passariam para a fase preliminar.
Isso faz crescer, portanto, a esperança de quem estava mais abaixo na tabela. Bahia e Vasco da Gama, por exemplo, têm 44 pontos. O time de Roger Machado joga, ainda, cinco partidas, enquanto o Vasco tem mais quatro para buscar uma classificação que parecia improvável para a Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.