Após derrota, Clayson teme Corinthians fora da Libertadores em 2020
O atacante Clayson demonstrou preocupação com a classificação do Corinthians para a Copa Libertadores da América de 2020. Após a derrota contra o Botafogo por 1 a 0, hoje (24), no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 25 alertou que o time precisa vencer urgente para não deixar a vaga escapar.
Clayson ainda lamentou a derrota e fez questão de dizer que o Botafogo venceu com uma jogada única. Os cariocas apostaram na retranca. Abdicando do ataque, o time venceu com gol de Diego Souza aos 18 minutos do primeiro tempo. O chute do camisa 7, aliás, foi o primeiro do time na partida na ocasião.
"Jogo atípico, foi uma vez no nosso gol. Pressionamos do início ao fim, mas a bola não entrou. Tem dia que é complicado. O Corinthians precisa vencer na quarta urgente para essa vaga não escapar", disse Clayson ao Premiere.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Avaí, às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, também pela 35ª rodada do Brasileiro.
A derrota "congelou" o Alvinegro na oitava colocação, com 50 pontos. O Corinthians ainda viu o Internacional abrir um ponto de vantagem, na sétima colocação, com 51 pontos, além de duas vitória a mais dos gaúchos. Se não bastasse, o Goiás venceu o Bahia na rodada e começa a encostar, com 46 pontos, na nona colocação.
Vale lembrar que o G-6 se tornou G-8 por conta das presenças de Flamengo e Athletico no "grupo". Isso porque a dupla já conquistou a vaga para a Libertadores em 2020. O Fla pela conquista da competição continental, e os paranaenses pela conquista da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.