Topo

Carille admite ciúmes de técnicos brasileiros com Jesus: "Está acontecendo"

Montagem sobre fotos de Thiago Ribeiro e Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Montagem sobre fotos de Thiago Ribeiro e Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 07h51

O técnico Fábio Carille, que está desempregado há quase um mês após ser demitido do Corinthians, revelou que o sucesso de Jorge Jesus, campeão da Libertadores pelo Flamengo, está incomodando treinadores brasileiros.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Carille não escondeu que há "ciúmes" com técnicos estrangeiros trabalhando no país. "Está acontecendo". Além de Jesus, Sampaoli, do Santos, é outro treinador em alta.

O ex-Corinthians, no entanto, revelou que não tem este sentimento. "Nenhum, nenhum. São profissionais que vêm para crescer o futebol. O Jorge [Jesus] teve um respeito muito grande por mim na Arábia. Quando ele me viu... 'Poxa, assisto muito futebol brasileiro, parabéns, assisti muito o Corinthians'. Foi um encontro que o ministro de lá levou todos técnicos para Zurique. Cheguei um dia antes, o Jorge Jesus chegou e de longe me viu. Veio andando rápido, me abraçou, disse que acompanhava muito".

Sobre o comandante do Santos, Carille falou: "Com o Sampaoli, em jogos, faço questão de cumprimentar o técnico adversário e conversar com ele. Nas vezes com ele, foi muito legal".

Ao ser questionado sobre os motivos do incômodo com os estrangeiros, Carille disse que o movimento "acaba fechando as portas".