Fla empata placar Brasil x Argentina em finais de Libertadores no século
Ao bater o River Plate de virada por 2 a 1 e conquistar a Libertadores de 2019, o Flamengo empatou o placar entre Brasil x Argentina em finais da principal competição continental nesse século. Desde 2001, são seis decisões entre brasileiros e argentinos, agora com três títulos para cada lado.
A disputa começou mal para os brasileiros: o Boca Juniors conquistou títulos em cima do Santos, em 2003, e do Grêmio, em 2007. O Estudiantes levou a melhor sobre o Cruzeiro em 2009, fechando a primeira década dos anos 2000 com três vitórias argentinas em três finais.
O Brasil reagiu nos confrontos diretos em 2012 com a conquista inédita do Corinthians, que aconteceu em cima do Boca Juniors. O Grêmio comandado por Renato Gaúcho também se sagrou campeão batendo um clube do país vizinho, o Lanús.
A conquista flamenguista igualou o placar em 3 a 3, e foi marcada por ser a primeira final em partida única - todas as outras aconteceram em dois confrontos. Apesar da reação em confrontos diretos no século, a Argentina ainda soma mais títulos da Libertadores no total - 25 conquistas, contra 19 de brasileiros.
O Flamengo ainda pode se sagrar campeão brasileiro este domingo, caso o Palmeiras não vença o Grêmio às 16h, no Allianz Parque. O rubronegro também se classificou para o Mundial de Clubes, no Qatar, que acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.