Topo

Há um ano, ex-técnico disparou contra Gabigol: "Conosco era Gabi-não-gol"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 11h39

Artilheiro da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa nunca teve seu apelido tão em alta. Com dois gols na decisão do torneio continental, Gabigol se consolidou como um dos principais nomes do futebol sul-americano e marcou seu nome na história do Flamengo.

Mas nem sempre foi assim. Enquanto esteve na Europa, Gabigol sofreu com críticas da imprensa e de esportistas estrangeiros. Há um ano, uma pessoa em especial chamou a atenção pelas palavras duras contra o flamenguista: o holandês Frank De Boer.

Primeiro técnico do brasileiro na Inter de Milão, em 2016, o ex-jogador alfinetou, durante o programa Good Morning Eredivisie, da Fox Sports holandesa, o "apelido" do atacante na Itália.

"Agora eles o chamam de 'Gabigol', conosco era o famoso Gabi-não-gol", ironizou ele. Naquela época, Gabigol despontava como artilheiro do Brasileirão.

A crítica feita no programa não foi a única de Frank De Boer ao atacante. Ainda em 2018, ele disparou contra a postura de Gabigol no dia a dia da Inter.

"Ele pensava que ainda estava jogando no Brasil. Ele só andava, e tem que estar em movimento. Só queria receber a bola sem correr, e é preciso trabalhar duro nos treinamentos. Não é por nada que não jogou comigo e não jogou mais na Inter".